quarta-feira, 29 de julho de 2009

S

SABEDORIA

Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe.(George Simmel – sociólogo alemão)



SABEDORIA

“Se cultura fosse sinônimo de sabedoria, biblioteca seria moradia exclusiva de Deus.”(NEIMAR DE DEUS)

SABEDORIA

Um sábio atravessava de barca um rio e, conversando com o barqueiro, perguntava: "Diga-me uma coisa: você sabe botânica?" O barqueiro olhava para o sábio e respondia: "Não minto, não senhor; não sei que história é essa". "Você não sabe botânica, a ciência que estuda as plantas?" "Mas que pena! você perdeu uma parte de sua vida!" O barqueiro continuou remando. Depois de um pouco, perguntou novamente o sábio: "Diga-me uma coisa: você sabe astronomia?" O coitado do caiçara cocou a cabeça, olhou de um lado, olhou de outro, e disse: "Não, não, senhor; não sei o que é astronomia". "Astronomia é a ciência que estuda os astros, o espaço, as estrelas". "Que pena! você perdeu parte de sua vida!" E assim foi perguntando um pouco de cada ciência; se o barqueiro sabia sociologia, física, química, e de nada o barqueiro sabia. E o sábio sempre terminava com o seu rifão: "Que pena! você perdeu parte de sua vida!" De repente o barco bateu de encontro a uma pedra, rompeu-se e começou a afundar. O barqueiro perguntou ao sábio: "O senhor sabe nadar?" "Não, não sei". "Que pena! o senhor perdeu sua vida inteira!"
É assim que encontro pela vida afora essas pessoas de sabedoria. Sabem tudo, sabem todas as matérias, discutem todas as artes, todas as letras, conhecem tudo deste e do outro mundo. Preferem saber coisas do outro mundo, mas quando procuramos saber se essas pessoas têm a menor noção da arte de viver, não a têm, não sabem viver.



SEXO

“Os homens que usam mais o sexo que a cabeça, por certo não poderão mais usar a cabeça, quando não mais puderem usar o sexo.” (NEIMAR DE BARROS)




SEXO LIVRE

“Cuidado, porque num apartamento qualquer, numa hora qualquer,
pode nascer um filho qualquer de um homem qualquer! “



SINCRETISMO RELIGIOSO

“Quem participa da Eucaristia e vai à macumba, ou é fanático por folclore ou nunca leu o Evangelho! “

SUICÍDIO

“Você não tem direito ao suicídio, pois o suicida mata algo que não lhe pertence; não somos donos da vida, somos seus administradores.”



SUPERTIÇÃO

“Se pé de coelho desse sorte, coelho encontraria cenoura em cada pé de moita onde passasse!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário